Sobre a Revista

Originalmente criada em meio físico, a Revista da EMARF foi lançada em agosto de 1999. Hoje a versão digital está disponível para leitura a toda comunidade jurídica através de acesso livre. 

Os autores interessados em submeter artigos para a publicação devem seguir as orientações constantes na parte de Diretrizes para Autores. Pode-se também consultar a Portaria TRF2-PTE-2022/00040, de 19 de setembro de 2022 que estabelece as diretrizes da publicação.

Missão Editorial

A Revista da EMARF propõe-se a difundir o pensamento jurídico dos magistrados da Justiça Federal da 2ª Região, promover a discussão plural com outros integrantes da comunidade jurídica e divulgar a produção acadêmica desenvolvida na escola.

Os temas são os das diversas áreas do Direito de interesse da Justiça Federal, admitindo-se a interlocução com outras áreas do conhecimento que contribuam para o debate e o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional federal.

Público Alvo:

- Magistrados da Justiça Federal da 2ª Região;
- Magistrados federais de outras Regiões;
-  Magistrados estaduais, trabalhistas ou eleitorais, de autoridades de outros Poderes de quaisquer das esferas, juristas, advogados, outros membros da comunidade jurídica e estudantes.

Periodicidade

Semestral, desde Nov. 2013